sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CRB Nacional convoca a Vida Consagrada para o Seminário Nacional, em Aparecida

  “O encontro com o Senhor renova-se  cada dia na alegria da caminhada perseverante. Sempre a caminho com aquela virtude que é uma virtude peregrina: a alegria! (Papa Francisco)
CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL
Da:              Presidente Nacional da CRB
Para:          Todas/os Consagradas e Consagrados, Sociedades de Vida

                   Apostólica e Institutos Seculares.
Assunto: Seminário  da Vida Consagrada
“O encontro com o Senhor renova-se
cada dia na alegria da caminhada
perseverante. Sempre a caminho
                                                                                                             com aquela virtude que é uma
virtude peregrina: a alegria!”

(Papa Francisco)
Brasília, 19 de novembro de 2014
Of. 66/2014
Queridas/os Consagradas e Consagrados.
A Vida Consagrada está vivendo um tempo de buscas, de questionamentos, de mudanças, de conversão para os Novos Tempos com novas perguntas e novas respostas. Um tempo de graça e de luzes do Espírito Santo. Atenta a estes movimentos do hoje e em sintonia com o Horizonte e as Prioridades assumidas na ultima Assembleia Geral Eletiva 2013, a CRB Nacional se propõe a dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da Intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da VC, com atitude Profética num processo Mistagógico, organizando um Seminário Nacional com o seguinte objetivo:
“Animar, fazer arder o coração da VC para a missão e a profecia em vista da vivência da Radicalidade do seguimento de Jesus Cristo com alegria e esperança”.
O Seminário Nacional tem como Tema Central: “Assumir o Núcleo Identitário da VC: Atitude Profética, Processo Mistagógico”.  E como Lema: “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).
Que a realização do Seminário possa ser para cada consagrada/o uma experiência alegre e profunda de vivência do Mistério amoroso de Deus com suas criaturas.
Será igualmente um momento privilegiado de celebrar juntos/as o ANO DA VIDA CONSAGRADA ao qual nos convidou o Papa Francisco para reavivar em nós a esperança, a alegria e a fé.

Para que o nosso Seminário se realize com tranquilidade, leveza e bom êxito, sugerimos a leitura e estudo do Texto-Base elaborado em preparação do Seminário Nacional. Este subsídio pode ser encontrado nas Regionais da CRB.
Local do Seminário: Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho
Aparecida - SP
Endereço: No complexo do Santuário de Aparecida – São Paulo.
Data: 07 a 10 de abril de 2015.
Início do Seminário: Dia 07/04 às 14h.
Término do Seminário: Dia 10/04 às 12h, com o almoço.
HOSPEDAGEM: Hotel Rainha do Brasil.      
Em anexo encontram-se todas as informações e orientações que vão ajudá-las/os nas providências quanto a passagens, hospedagem e custos em geral.
Contamos com a participação de todas/os para continuar avançando no caminho assumido pela Vida Consagrada na última Assembleia Geral Eletiva - AGE. O Seminário será um momento de encontro fraterno da VC, de troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão. Somos convidadas/os a nos contagiarmos pela Alegria que cada participante trará em seu coração.
Rogamos a Nossa Senhora da Conceição Aparecida suas bênçãos sobre o Seminário e sua proteção a toda a VC do Brasil.
Um grande abraço, na ternura da Trindade.
 
Irmã Maria Inês V. Ribeiro
Presidente da CRB Nacional






















Nenhum comentário:

Postar um comentário